Na estreia, de fato, como líder do prefeito JHC (PL) na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Chico Filho (MDB) destacou a aprovação, em entendimento conjunto entre a Casa, o Poder Executivo e o sindicato, de reajuste acima da inflação para os servidores públicos municipais.
O Projeto de Lei, de autoria do Município, foi aprovado na sessão desta terça-feira (11), após pedido de urgência por parte de Chico Filho.
O vereador explicou que, neste mês de abril, o reajuste da data-base será de 6%, passando para 7% a partir de outubro deste ano.
Chico Filho agradeceu à bancada, a toda a Câmara, ao Sindicato dos Servidores e, especialmente, aos secretários municipais Júnior Leão (Governo) e Ivan Carvalho (Gestão) pela “sensibilidade na construção do consenso” em torno do PL, comemorando o que classificou de “ganho real” para o funcionalismo público.
Atendendo ao pedido de urgência feito pela liderança, a Casa aprovou ainda a proposta, de origem governamental, criando a função de coordenador pedagógico e reajustando os valores das gratificações pagas aos diretores e vice-diretores das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Maceió.
Ao fim e ao cabo, a condução das discussões por parte de Chico foi elogiada por vários colegas durante a sessão.
Na primeira prova de fogo (apartidária), o novo líder foi aprovado.