Paulo, o menino filho da Severina dos Santos e do Sivaldo Dantas tem 19 anos, e 4 irmãos.
É um artista, nascido e criado nas terras do quilombo de Cajá dos Negros, em Batalha, um município governado por seus pares..
Faz dois dias que o menino me enviou uma mensagem: “ Aqui é o quilombola do Cajá dos Negros lembra de mim? Eu venho falar com à senhora para pedir uma força, pois, fui homologado no processo seletivo da Universidade federal de Pelotas, e a prova será realizada, no Rio Grande do Sul.
A viagem tem que ser antes do dia 14 de abril, pois, a prova acontece, nos dias 14,15 e 16 e não tenho condições de ir. Por isso queria saber se à senhora consegue me indicar alguém que possa recorrer neste momento. Alguém que seja disponível para nós quilombolas "- pede, o menino, aflito, e só pensei em você, Paulo-Excelência.
Como governador de Alagoas, você tem todas as condições possíveis, para ajudar o quilombola de Cajá dos Negros, a não perder a chance de cursar a Universidade no Rio Grande do Sul
Afinal, em uma reunião que tivemos, você perguntou à essa ativista, como poderia criar projetos de desenvolvimento sustentável para os quilombos alagoanos.
Eis, aqui, um projeto de futuro, Paulo, investir na educação acadêmica ,desse e de tant@s quilombolas de Cajá dos Negros.
O Quilombo Cajá dos Negros fica em Batalha, terra 'natal" do governador.
Precisamos ajudar esse menino a renovar, a fé nas possibilidades dos caminhos.
Em um estado, extremamente racista, o menino preto, quilombola merece o direito de ter direitos.
Podemos contar com você, Paulo-Excelência? - questiona o Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial,
O tempo urge.
E, Feliz Pascoa, Paulo-Excelência!