No último sábado (01), o CRB anunciou a contratação de mais três reforços para a temporada 2023. Em suas redes sociais, o clube comunicou as chegadas do volante Lucas Lima, do atacante Tatá Baiano, e de velho conhecido da torcida do Galo, o zagueiro Anderson Conceição.
Os jogadores chegam para as disputas da terceira fase da Copa do Brasil, onde o time alvirrubro terá pela frente o Athletico-PR, no dia 12 (quarta-feira), às 19h30, no Rei Pelé, pela partida de ida do torneio, e no dia 25 (terça-feira), às 21h30, na Arena da Baixada, no jogo da volta, e para o Brasileirão da Série B, torneio que o clube fará sua estreia diante do Sport, no Trapichão. A data está marcada, inicialmente, para o dia 14 (sexta-feira), em horário ainda por ser definido pela CBF.
Veja abaixo o raio-x de cada atleta anunciado pelo Galo para a temporada 2023:
O volante Lucas Lima deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do São Bento, desde a equipe sub-17 até a sub-20, e sendo emprestado ainda ao América-PE. No ano de 2020, o jogador atuou por empréstimo no Uberaba, voltando ao São Bento no ano seguinte, onde fez apenas oito jogos.
Em 2022, o meio-campista esteve em campo pelo São Bento em 19 partidas, marcando três gols. Posteriormente, foi emprestado novamente, dessa vez para o Atlético-GO, onde fez apenas sete jogos, sem balançar as redes durante o período em que defendeu o Dragão.
Nesta temporada de 2023, após voltar ao São Bento, o jogador realizou nove partidas, e agora desembarca em Maceió, onde irá defender as cores da equipe regatiana.
O atacante Tatá Baiano, por sua vez, soma passagens por equipes mais modestas. O jogador de 26 anos defendeu as camisas do Santa Rita, Santa Cruz-PE, Francana (São Paulo), Sergipe, Jaciobá, Atlético-PB, Dorense (Sergipe) e Coruripe, seu último clube.
Foi pelo Dorense, inclusive, que o atacante teve seu melhor desempenho ofensivo na carreira. Somando todas as três passagens pela equipe sergipana, foram 29 jogos e 13 gols. Pelo Dorense, sua melhor temporada foi em 2019, quando marcou sete gols em 13 jogos.
Pelo Coruripe, foram 12 partidas disputadas e seis gols anotados pela equipe alagoana, o que despertou a atenção do CRB, que fechou sua contratação para a temporada 2023.
Por fim, o mais “badalado” dos três do pacote de reforços anunciado nesse sábado (01), o zagueiro Anderson Conceição completou sua base do Mogi Mirim-SP, onde foi lançado ao time profissional em 2008, mas só em 2009 fez sua estreia como profissional atuando em 11 jogos e marcando dois gols.
O defensor também atuou pelo Resende, Tombense e Criciúma, onde somou 41 jogos e marcou cinco gols. Ele defendeu, ainda, a equipe do Figueirense, realizando 14 jogos e com um gol anotado, antes de ser emprestado ao Malloca, da Espanha, onde fez 19 partidas, em 2013.
Voltando para o Brasil, ainda em 2013, Anderson fez 14 jogos pelo Atlético-GO, sendo mais uma vez emprestado, agora para o Bahia, onde entrou em campo em apenas cinco oportunidades, sendo transferido, também por empréstimo, Joinville, onde atuou em oito partidas, em 2014.
Em 2015, agora pelo América-MG, foram 43 partidas e um gol marcado, mas na temporada seguinte, o jogador seria novamente emprestado, dessa vez para o futebol dos Estados Unidos, onde fez apenas um jogo pelo Philadelphia Union, em 2016.
Em 2017, o zagueiro defendeu o São Bernardo, e em 2018 esteve no futebol português, pelo GD Chaves, e no mesmo ano voltou ao Brasil, dessa vez para defender o CRB, onde fez 51 partidas e marcou dois gols.
No ano de 2019, o jogador atuou pelo Umm-Salal, do Qatar, marcando um gol em sete partidas, sendo transferido em seguida para o Cuiabá, onde totalizou 99 jogos e seis gols entre 2019 e 2021, antes de ser transferido ao Vasco da Gama.
Pelo clube carioca, foram 50 partidas e um gol em 2022, sendo titular da equipe e fazendo parte da campanha de acesso do Gigante da Colina para a primeira divisão do futebol brasileiro. Em 2023, entretanto, o jogador perdeu espaço após a chegada de Léo Pelé, e fez apenas uma partida nesta temporada.
Aos 33 anos, o defensor volta ao CRB, onde assinou contrato de duas temporadas, e chega para trazer mais experiência ao elenco regatiano e brigará por uma vaga no time titular durante a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.
*estagiário com supervisão da editoria