Ô, Paulo, essa ativista sabe que março já se foi e as grandes celebrações ao feminino das Alagoas vão assentar.
Faz parte do marketing, né?
Mas, veja aí, Excelência uma horinha para falar com Gino César, secretário da SEMARH. Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos sobre o Programa Agua&Mulher.
Talvez o Programa Agua&Mulher não seja tão importante, para o Governo do Estado de Alagoas mas, é extremamente significativo para quem não tem uma gotícula sequer de água de beber, pra se banhar, ou seja, tocar tarefas básicas, do dia-a-dia.
O Programa Água e Mulher apresentado, defendido e aprovado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza, sob a batuta da ,então conselheira, deputada estadual, Jó Pereira (2015-2023) tem o objetivo de levar água encanada e dignidade à população quilombola, com ênfase nos quilombos comandados por mulheres, em Alagoas.
Desde 2022, o Programa Agua&Mulher, com verbas do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza, FECOEP está pronto para execução e beneficiará, aproximadamente, 7 mil famílias , com o orçamento preliminar é de R$ 21.782.243,52 (vinte e um milhões, setecentos e oitenta e dois mil e duzentos e quarenta e três reais e cinquenta e dois centavos).
Imagina, Paulo se tivéssemos, que viver debaixo desse calorão insuportável, que tem feito ultimamente, na capital da província Alagoas,sem um tiquinho de água na torneira para o alívio de um banho?
Imaginou?!
O Governo do Estado de Alagoas tem que ter mais empatia com os territórios quilombolas sedentos de políticas públicas, e água é uma delas.
Direito fundamental, né?
Õ, Paulo, agora que Gino voltou fala com ele sobre Programa Agua&Mulher, a água para os quilombos, das Alagoas, Excelência
Demora, muito ,não.
As mulheres dos quilombos e suas famílias estão com sede,Excelência.
Tá bom?!