A formação, na Câmara dos Deputados, do bloco partidário - inicialmente de sustentação ao presidente Arthur Lira (Progressistas) -, composto por 142 parlamentares, do Republicanos, PSD, PSC, Podemos e MDB, foi comentada por Lira e também pelo senador Renan Calheiros (MDB) nesta quarta-feira (29).
No Twitter, é claro.
“Depois tentar e perder na grilagem da Constituição e na invasão dos mandatos dos senadores, o síndico do cercadinho agora revida com outra denúncia vazia. Um bloco novo no condomínio, com 140 moradores, foi erguido. Quem faz jus a ordem de despejo é quem abusa do poder”, escreveu Calheiros.
Já Lira postou uma foto reunido com os líderes partidários - entre eles o deputado federal alagoano Isnaldo Bulhões, do MDB - e parabenizou os parlamentares pela formação do bloco partidário para atuação na Casa.
“Sempre defendi a unidade para reduzirmos o número de partidos, fortalecendo-os e dando à sociedade confiança no nosso sistema partidário. Dessa forma, reafirmamos o compromisso com a democracia e o parlamento brasileiros”, registrou.