Pedro Mota, ou, Dr. Pedro, como é mais conhecido, passou 8 anos exercendo o cargo de procurador-geral do município de Teotonio Vilela.
Antes, atuou como advogado do escritório que prestava assessoria jurídica, ao município alagoano.
O talento inegável para a área jurídica e a motivação pelo aprendizado despertaram a atenção da, também, advogada Jó Pereira que o referendou profissionalmente.
E Pedro diz:- Foram 11 anos aprendendo, ensinando, trocando experiencias, conhecendo pessoas, produzindo um bom trabalho, no município, um tempo prazeroso, mas, chega um momento, na vida da gente, que precisamos de desafios, novos voos profissionais.
Mudar é uma espécie de divórcio, abandonar a segurança das estabilidades, mas, ao mesmo tempo desafiar o tempo é gratificante.
E lá vai Dr. Pedro encarar o desafio dos recomeços.
O trabalho em Teotonio Vilela é um dos marcos positivos em minha carreira profissional e de toda essa época trago um legado de gratidão por pessoas, que são importantes, uma delas é Jó Pereira.
E afirma “Tenho grande respeito por Jó Pereira, uma pessoa que me estendeu a mão, depositou a confiança e acreditou em meu potencial.
Jó Pereira é uma inspiração, como pessoa, ser humano e profissional. Sempre atenta a tudo a sua volta, tanto no plano profissional, quanto no social. Extremamente inteligente, uma inteligência instigante, plural e ao mesmo tempo compreensível.
Como pessoa pública impõe sua retidão de caráter, além da honestidade, simplicidade. Já está fazendo falta sua voz política das justas e robustas reivindicações sociais.
Obrigado, Dra. Jó Pereira, por tudo, acredito que você é uma fênix e, como toda fênix vai ressurgir, no tempo certo.
E mais forte.
Gratidão!"