São 4 jovens mulheres quilombolas, com idade, entre 15 e 16 anos, que alimentam a vontade de conhecer o mar.
São 4 jovens mulheres quilombolas que alimentam a vontade de conhecer o mar e moram no estado mais famoso por suas praias paradisíacas.
Alagoas.
São 4 jovens quilombolas se alfabetizando, na vida real, sobre o significado de exclusão, o apartheid contemporâneos, , atrelado a questão da raça,território.
São 4 jovens mulheres do quilombo, recentemente certificado pela Fundação Cultural Palmares , graças a luta da Margarete Geraldo e da Juce, lideranças da comunidade.
São 4 jovens mulheres quilombolas que estão dispostas ao aprendizado da luta coletiva, na perspectiva do presente-futuro, e na efetivação de medida em que combatem a violência e a . de direitos
E partindo da iniciativa do Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial Instituto Raízes de Áfricas e de Jó Pereira, as gêmea, Maria Clara e Maria Lucia, Analita Santos e Carol , jovens mulheres da Comunidade Remanescente Quilombola Sítio Novo, em Taquarana se juntam na formação do primeiro Coletivo da Juventude Quilombola, em Alagoas,o Odo.
Odo em iorubá, a língua africana, quer dizer jovem.
Salve!