''Fui a Itaguaí com @LulaOficial, terra do manicômio Casa Verde, de “O Alienista” de Machado de Assis. João Bacamarte, psiquiatra, dava diagnósticos nos quais todos eram loucos. No final, o desequilibrado era ele, que se interna e morre só no sanatório.'', dispara o senador Renan Calheiros (MDB-AL) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O texto divulgado no Twitter nesta sexta-feira, 24, é mais um da série de ataques que os dois alagoanos vêm fazendo nos últimos dias.
Esta semana o senador criticou o deputado por conta da disputa entre o Senado e Câmara quanto ao processo de tramitação das Medidas Provisórias: “Há 55 anos Artur Costa e Silva editou o AI-5 [Ato Institucional Número 5]. Outro tiranete, Arthur também, quer rasgar a Constituição e baixar o LIRA AI 2,5 para fechar o Senado e usurpar nossas funções”, atacou Renan.
O ‘torpedo’ de Arthur foi disparado nesta quinta-feira, 23: “o bom da liberdade de expressão é que permite até os bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária. Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do parlamento, pois em nada contribui com a democracia”.
Clique aqui e acompanhe a repercussão.