Quando Alfredo Gaspar de Mendonça saiu da secretaria de Segurança, em março do ano passado, um certo ar de preocupação tomou conta de alguns setores da sociedade e do governo de Alagoas.
Um mês depois foi nomeado Flávio Saraiva. Prometeu integração, união e igualdade entre os setores, uso da inteligência, fim do personalismo e do uso das redes sociais em benefício próprio. Tudo se normalizou.
Não tem nem quinze dias que Renata dos Santos substituiu George Santoro - muito presente nas redes sociais - na secretaria da Fazenda, e as comparações estão sendo feitas.
Palacianos contam que ela já definiu questões financeiras com a rede hospitalar conveniada, com fornecedores, antecipou o pagamento dos salários dos servidores, tudo com discrição, o que tem agradado bastante.
Um deputado da base acha que as festas de despedida de George Santoro, os outdoors espalhados e a divulgação nas redes sociais pareceram ações ‘vaidosas’.
George Santoro foi nomeado para o cargo de Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes. O ato foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21.