O prefeito de Maceió, JHC (PL), intensifica o número de aparições nas redes sociais, nos meios de comunicação e as propagandas da sua gestão de olho na disputa pela reeleição.

O grupo do governador Paulo Dantas (MDB) observa, mas ainda sem nenhuma grande movimentação. A estratégia é aguardar, com muita calma ao longo deste ano.

Mas é certo que o grupo palaciano vai disputar a prefeitura da capital. Nos bastidores já há conversas sobre se é melhor ter candidatura única ou não. E isso será avaliado tecnicamente.

É que a coligação que elegeu Paulo Dantas contou, além do MDB, com a federação partidária formada pelo PT, PCdoB e PV - mais o PDT, PSC, PODE e SOLIDARIEDADE.

E no segundo turno ganhou apoio de outras siglas, como o PSD do então candidato a governador Rui Palmeira, ex-prefeito de Maceió, e atual secretário de Estado da Infraestrutura.

Portanto, são vários os nomes e muitas possibilidades.

EM TEMPO - Em conversas informais nos corredores do governo, membros dos partidos aliados cravam que o escolhido de JHC como vice será alguém de sua máxima confiança, de sua 'cozinha', melhor dizendo.

Essas fontes duvidam com tanta certeza que até topam uma aposta, que a indicação vá recair sobre ''algum peso pesado da política local'' - tipo Davi Davino, Alfredo Gaspar, entre outros.

Veremos.