Andrielly Hamonna França é coordenadora da Igualdade Racial, na Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, da Prefeitura de Maceió.
A Secretaria Municipal de Assistência Social é conduzida pelo dinamismo de Clayton Moura.
A Coordenadora da Igualdade Racial tem como função coordenar a formulação e implementação de políticas públicas e de diretrizes para a promoção da igualdade racial no município de Maceió.
Alicerçada nos princípios do letramento equidade racial, Andrielly Hamonna arregaçou as mangas e articulou, conjuntamente com a gestão e técnicos da SEMAS, do Procon Maceió e parceiros empresariais , empresa Carajás, a construção de bases estratégicas, para lançamento de uma ferramenta , como canal de educação e denúncia do racismo estrutural, nos espaços de consumo
O Procon Racial
Política afirmativa!
Antirracista!
O Procon Racial é um o programa que busca fortalecer, a partir dos 10 princípios de enfrentamento do racismo nas relações de consumo, ações de prevenção e fiscalização de práticas discriminatórias.
Nessa quarta-feira,15, a Prefeitura de Maceió fez o lançamento do Procon Racial, ação inédita no Nordeste todinho.
E referendando o 21 de março, Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, instituído pela Organização das Nações Unidas,Leandro Almeida, superintendente do Procon Maceió ressaltou:-Foi uma mulher preta que iniciou todo esse processo.
Andrielly Hamonna, propositora do investimento institucional afirma:
- É um grande avanço. Um instrumento importante de reeducação das relações sociais, na base do consumo.
Iniciativa de uma mulher preta, gestão de JHC, em Maceió lança Procon Racial, ação inédita no Nordeste todinho.
Essa ativista é só aplausos
Salve!
Saiba mais: https://maceio.al.gov.br/noticias/smg/prefeitura-de-maceio-lanca-programa-procon-racial