A cúpula da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso pedirá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e à Polícia Federal o compartilhamento dos inquéritos sobre os atos de 8 de janeiro.
Os parlamentares que integram o colegiado querem acompanhar as investigações em busca, principalmente, de informações sobre a participação de militares e servidores públicos na organização dos atos golpistas, segundo informações do colunista Igor Gadelha.
A comissão é comandada pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado do presidente Lula. Ainda falta definir o vice-presidente e demais membros do colegiado.
Trechos vazados de relatórios da Agência Brasileira de Inteligência, órgão hoje vinculado à Casa Civil, apontaram a identificação dos ataques iminentes às sedes dos Três Poderes antes que ocorressem.
A divulgação de trechos desses relatórios gerou ruídos no governo Lula e levou aliados do Palácio do Planalto no Congresso a querem acesso total às investigações sobre o episódio.
*Com Metrópoles