A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió participou, nesta sexta-feira (10), do 2º WMT - Workshop Masterop Travel, evento promovido pela operadora Masterop, que tem sede na cidade e em quase em toda a região nordeste.
No estande de Maceió no evento, uma equipe técnica da Semtel promoveu um quiz sobre os principais atrativos turísticos do Destino e entregou brindes da campanha "Maceió é Massa” para todos que participaram da ação de marketing.
Além disso, também foi instalada no evento, realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, uma réplica do monumento “Cadeira Gigante”, que fica na orla de Ponta Verde.
A ação chamou a atenção de muitas pessoas, que formaram fila em torno do estande de Maceió. Maria do Carmo veio na caravana de Pernambuco e gostou da iniciativa. "Foi divertido, mas precisei ‘colar’, me deram dicas”, brincou, apontando, também, a importância do encontro: “Tenho quatro agências e trabalho com turismo há mais de 30 décadas. É muito importante a feira, participo todo ano e estou feliz por estar em Maceió”, pontuou.
Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, o Masterop é uma oportunidade de trocar experiências e divulgar as potencialidades do destino aos agentes de viagem, um dos principais vendedores do destino.
“É essencial para o destino manter esse relacionamento e troca de experiências com os com os agentes de viagem. Durante o evento, eles têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura, belezas naturais e infraestrutura e, após, vender o destino de forma mais assertiva. A gestão do prefeito JHC está empenhada em fomentar cada vez mais o nosso turismo, investindo em ações estratégicas como essa”, destacou.
Diretora da Masterop, Carol Feitosa apontou os diferenciais de Maceió e a relevância da capacitação dos agentes de viagem.
“Cada vez mais Maceió está preparada para receber turistas. Os espaços criativos, a orla marítima, a culinária, o artesanato, a hotelaria e o preço acessível, são os grandes diferenciais da cidade. Então, é muito importante o evento, porque todos os fornecedores de turismo, além de venderem o destino para seus passageiros, estão visitando, consumindo e vivenciando Maceió”, afirmou.
Além da capacitação no estande da Semtel, a cadeira gigante foi o local de encontro mais buscado por muitos gestores do segmento. Thasio Barreto, aproveitou a oportunidade da 3ª passagem na Capital para registar o momento com a irmã, Priscila.
Os dois chegaram na caravana de Sergipe. “Terceira vez na cidade a negócios”. Desfrutei das praias de Ponta Verde e Pajuçara, e conheci o Mercado de Artesanato, o que minha família queria bastante”, revelou.
O Workshop Masterop Travel conta com a participação de 800 agentes de viagens de 17 estados do país, além de 100 fornecedores nacionais e internacionais, entre agências de viagens, receptivos, hotéis e companhias aéreas. O evento encerra neste sábado (11) e terá premiações para quem mais vendeu o evento no ano passado.
*Com Assessoria