O CSA anunciou na manhã desta quarta-feira (08), a contratação de quatro reforços para a temporada 2023. O clube azulino comunicou o acerto com o zagueiro Rafael Foster e o volante Moisés Ribeiro, que defenderam o Santo André, além do atacante Iago Teles, ex-Inter de Limeira, e o volante Yago, que também defendeu o CSA em 2020.
Foster é cria da base do Internacional e passou por equipes como o Náutico, Goiás, Botafogo e Juventude. No exterior, atuou no futebol da Ucrânia e da Bulgária.
O meio-campista Moisés Ribeiro, de 32 anos, deu seus primeiros passos como jogador na Portuguesa, atuando ainda pelo Olaria, Bragantino, Boa Esporte, Mogi Mirim, Linense, Sampaio Corrêa, Chapecoense e Ponte Preta. Em 2015, jogou no Avispa Fukuoka, do Japão. No Santo André, disputou oito jogos do Campeonato Paulista.
O meia Yago Henrique, que atuou pelo CSA em 2020, voltou ao clube após atuar por Juventude, Ponte Preta, CRB e Guarani. Na primeira passagem pelo time azulino, atuou em 47 partidas e anotou cinco gols.
Já o atacante Iago Teles disputou o Paulistão pela Inter de Limeira, onde entrou em campo em 11 partidas e anotou um gol. Aos 22 anos, o jogador soma passagens por Osasco Audax, Bragantino, Ituano e Botafogo-PB.
Os anúncios vieram após a derrota do CSA na partida contra o Atlético-BA, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Com o revés, o Azulão não tem mais chances de avançar ás quartas de final do torneio, restando agora as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C.
*estagiário com supervisão da editoria