Duas das três vítimas da colisão entre uma embarcação e um jet ski na Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro, na sexta-feira (24), faleceram no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estavam internadas. José Cícero dos Santos, 47 anos, faleceu no início da noite deste sábado (25), e Benedito dos Santos, 58 anos, morreu na madrugada deste domingo (26).

As duas vítimas estavam entubadas no HGE após a embarcação em que estavam, pescando na Lagoa Mundaú, se envolver em uma colisão com um jet ski. A terceira vítima do acidente, Joel Albino, proprietário do “Bar do Joel”, localizado na Ilha de Santa Rita, segue internada no mesmo hospital e seu estado de saúde é considerado grave, segundo boletim médico.

Conforme testemunhas, José Cicero pilotava a embarcação. Ele era funcionário do Bar do Joel e transportava os clientes da margem da Lagoa até o restaurante, que fica na ilha.

A colisão aconteceu no fim na tarde da sexta-feira (24). Joel Albino e os dois funcionários, que trabalhavam há cerca de 10 anos no bar, pescavam quando a embarcação em que estavam foi atingida pela moto aquática. Eles foram socorridos por populares, com a ajuda de uma lancha, e levados para uma marina, até a chegada do socorro. O condutor da moto aquática não foi localizado.

A informação sobre as mortes de José Cícero e Benedito dos Santos foram divulgadas no perfil do Bar do Joel em uma rede social.

Fotos: Reprodução / Instagram

Neste sábado (25), a Capitania dos Portos afirmou, em nota, que  um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Leia nota na íntegra:

"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, em 24 de fevereiro, do acidente envolvendo uma moto aquática e um barco na Lagoa Mundaú, localizada nas proximidades de Maceió-AL. De imediato, uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para realizar as perícias iniciais. Será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido".