Vitória, vice-liderança, manutenção da invencibilidade na temporada e quebra da invencibilidade do adversário em 2023. Essas foram as conquistas do CRB na noite desta “Quarta-Feira de Cinzas” (22), quando venceu o Santa Cruz por 2 a 1 pela Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé.

A vitória levou o CRB aos 9 pontos, assumindo a vice liderança do Grupo A. O time regatiano volta a jogar no domingo, já como líder e classificado no Alagoano, diante do Murici. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso será o clássico diante do CSA.

O JOGO

Quando a bola rolou, o CRB tomou a iniciativa, tentou por um lado, por outro, pelo meio e o gol veio sair aos 20 minutos. Depois de bom cruzamento de Mike pela direita, Anselmo Ramon emedou uma meia bicicleta e marcou um golaço para abrir o placar e fazer a festa da torcida regatiana no “Trapichão”.

Não demorou muito para a equipe alagoana ampliar. Aos 29 minutos, bola levantada na área do Santa, a bola sobrou para Renato que bateu e parou no goleiro Geaze, mas no rebote, o zagueiro Fábio Alemão pegou de primeira e ampliou o marcador 2 a 0.

Com menos de 30 minutos o CRB já vencia por dois gols de diferença e parecia que a vitória seria fácil. Porém, o time regatiano tirou o “pé do acelerador” e viu a equipe adversária diminuir no começo do segundo tempo.

Logo aos 2 minutos, Anderson Ceará fez grande jogada e passou para Marcos Carioca, diminuir o placar no Estádio Rei Pelé, levantando a torcida visitante e animando a disputa dentro de campo.

Porém, apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não se alterou e terminou com vitória do CRB por 2 a 1 sobre o Santa Cruz.