Na manhã do dia 14 de fevereiro, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas e do Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Arísia Barros protocolou oficio, no Palácio República dos Palmares, destinado a secretária do Gabinete Civil do governo do estado de Alagoas, Maria Luiza Barreir para participação, em reunião.
O convite se dá pela necessidade da sociedade civil estabelecer pontes de conversação com o Governo do Estado, sob a pauta de enfrentamento ao racismo estrutural e institucional.
O Observatório solicita ao Gabinete Civil, apresentar um Plano de Ação, projetos existentes e Orçamento para execução das ações das estatais, que contemplem a pauta do enfrentamento ao racismo estrutural e institucional.
A reunião acontece dia 27 de fevereiro, às 9 horas, na sede do Ministério Público Estadual, no bairro do Poço.
Iniciativa do Instituto Raízes de Africas, e do mandato da então deputada estadual, Jó Pereira (2015-2023), o Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial traz como princípio contribuir para o acompanhamento ,avaliação e execução das políticas de promoção para igualdade racial.
O convite foi feito,.
Que o diálogo, com o Governo do Estado se faça.
Salve!