Novata na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada Rose Davino (PP) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (15), a primeira da nova legislatura, para dar um recado: “Eu não peguei carona no mandato do meu marido, nem no mandato do meu filho. Também não estou aqui substituindo meu filho”.
A parlamentar é esposa do vereador por Maceió, Davi Davino e mãe do ex-deputado estadual Davi Davino Filho, que foi candidato ao Senado no pleito do ano passado.
Após falar sobre sua atuação na Funbrasil, fundação que presta serviços sociais na área de saúde para a população carente da capital, e da qual é uma das idealizadoras, Rose afirmou que lá aprendeu a ser gestora: “A fundação já atendeu mais de um milhão de pessoas e hoje atende 6 mil pessoas portadoras de glaucoma, com capacidade de atender 10 mil por mês”.
Ela reforçou que está preparada para ser deputada estadual e fazer a diferença. “Sou líder, sou gestora e tenho capacidade de estar aqui”.
A deputada lembrou ainda do infarto que sofreu durante a campanha e enalteceu a família Davino, “que é fonte de inspiração para mim e que sempre pautou sua vida na transformação social da vida das pessoas”.
Antes de encerrar o discurso, a parlamentar elogiou a “postura democrática” do deputado Marcelo Victor, eleito por unanimidade para seguir na presidência da Casa, e disse torcer pelo governo de Paulo Dantas.
Outra novata, a deputada Gabi Gonçalves (PP) também falou durante a sessão. Ressaltando o fato de ser a primeira mulher de Rio Largo na ALE, ela se comprometeu em “dar voz aos invisíveis”.