(Atualizada 17h58)
O delegado Leonam Pinheiro, deputado estadual do União Brasil, anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (31) que amanhã (01), no dia posse, irá protocolar cerca de 180 projetos de lei na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Segundo ele, se trata de “algo jamais visto na história do país” e uma prova de sua dedicação ao Estado.
O parlamentar também afirma que Alagoas está “carente de muitas leis” e cita, entre as propostas que serão apresentadas, um PL para restringir a utilização de fogos de artifício em locais fechados; um para coibir o assédio contra mulheres em academias; e a criação da Semana do e-Sport.
Creio não haver dúvidas acerca das boas intenções do novo deputado estadual, cuja trajetória como delegado e defensor da causa animal já é conhecida em Alagoas, mas vale lembrar que quantidade nem sempre é qualidade.
No mais, não faltam leis em Alagoas. Falta a aplicabilidade de muitas das que já existem.
Por fim, hoje, se uma legislação não atrapalhar o cidadão, ela já ajuda bastante.
Nota
No final da tarde, por meio de sua assessoria de Imprensa, o deputado encaminhou a seguinte nota ao blog:
"O deputado estadual Leonam Pinheiro reforça que os mais de 180 projetos são pertinentes e necessários para os alagoanos. Segundo ele, os projetos de lei, indicações e resoluções, foram frutos de estudos realizados por uma equipe técnica e aplicada que identificou as necessidades a partir das demandas da população alagoana.
E, em tempo, lembra que o papel do deputado é legislar, e é isso que está fazendo mesmo antes do início do mandato.".