Quinta-feira, 02 de fevereiro, essa ativista coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros faz uma conversa sobre: “Direitos da População Negra, a partir do letramento e equidade racial.
Discutir as nuances do racismo estrutural, baseado nas interpretações, no abc das relações sociais é uma das propostas da conversa, pauta integrante do II Simpósio de Direitos Humanos de Maceió,
Além do racismo estrutural teremos outras conversas, no II Simpósio de Direitos Humanos de Maceió, sob o tema Democracia e Proteção dos Direitos Humanos, uma ação da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Diretoria dos Direitos Humanos.
Segundo a organização, o Simpósio traz o objetivo de proporcionar à sociedade um espaço de reflexão e fomento de políticas públicas, que possam contribuir para soluções de problemas existentes na esfera dos direitos humanos fundamentais.
Na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 13 horas, no Centro Cultural Arte Pajuçara (Cine Arte Pajuçara), a gente tem um encontro marcado.
Você vem?
Para fazer a inscrição é só acessar o link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCdQYTdXX2ynbBPT9C-r5CfgQNBkfJ5KrQDA__XE6vf24AOg/viewform?pli=1&fbzx=-1253134435823783072
Até lá!