Adversário de Arthur Lira (PP) na disputa à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ) chamou o alagoano de “Eduardo Cunha repaginado” e disse que Lula “pagará caro” por apoiá-lo na reeleição ao comando da Casa.
As declarações foram dadas em entrevista ao Globo. Alencar admitiu que não tem chances de derrotar Arthur Lira, mas disse que sua candidatura é importante e marca uma forma de oposição ao alagoano.
Segundo Alencar, Lira busca usar seu poder e influência com os demais deputados para "manter o Executivo refém de seus interesses".
“Lira é um Eduardo Cunha repaginado. Quer ser uma espécie de imperador do Brasil: o rei Arthur. Quanto mais votos ele receber, mais poder de barganha ele terá. O governo terá que lidar com a chantagem permanente do Centrão", projetou Chico Alencar.
Para o deputado do PSOL, Lira busca "seduzir" os deputados do "baixo clero". “ [Ele] está usando a máquina ao estilo do Bolsonaro, que tentou comprar a reeleição com dinheiro público”, completou.