Faltando menos de uma semana para assumir o mandato de deputado federal, Daniel Barbosa (PP-AL) saiu em defesa do seu pai, Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, que tem sido pressionado por vereadores através da criação de uma comissão para investigar contratos para coleta de lixo.
“Reviveram esse negócio [A CPI], a quem interessa? O Prefeito Luciano Barbosa tem 30 anos de política não tem um processo nas costas, e uma votação expressiva. O povo conhece, sabe que é honesto e sabe que é trabalhador, queria um prefeito que trabalhasse, que transformasse a cidade. Acho tudo muito muito estranho. Fui apoiado por 14 vereadores que estão ali”, disse ao radialista Ângelo Farias, na rádio 96 FM.
Para Daniel Barbosa, “Eles não estão errados em fiscalizar. Mas até como um desabafo, é um mediatismo muito grande falar em ‘milhões que foram gastos no lixo’. Não foram gastos, foram aplicados, tanto que nós estamos vendo nossas ruas limpas”.
De acordo com ele, os vereadores ''não vão achar nada, porque eu conheço o prefeito e sua honestidade. São 30 anos de política e de atividade política, nunca teve um processo, e todos os vereadores sabem. De certa forma, só atrapalha a gestão, estão fazendo a coisa parecer muito maior do que é”.
Ainda segudo o deputado eleito, “Quando a gente pegou a prefeitura [em 2021] eu fui visitar o lago da Perucaba. Você não conseguia andar, tudo sujo. Era como um grande terreno baldio, e veja como está agora agora. O Bosque das Arapiracas era a mesma coisa, cheio de lixo e mato. Hoje você passa e vê onde está esse dinheiro: não foi gasto, foi investido, há uma grande diferença. Quantas escolas foram reformadas? quantas UBS foram reformadas? As ruas que estão sendo calçadas, o povo quer isso”.