De acordo com informações de bastidores de Brasília, os alagoanos do MDB – o enxadrista-mor senador Renan Calheiros e o deputado federal Isnaldo Bulhões – brigam para ter o controle do programa Minha Casa, Minha Vida, que é uma das apostas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).
O programa fica atrelado ao Ministério das Cidades, que já se encontra na “cota do MDB”, dentro da Secretaria de Habitação.
O ministro Jader Filho tem se incomodado com a situação e quer o enegenheiro Hailton Madureira Almeida, que é servidor de carreira do Tesouro Nacional para controlar a Secretaria de Habitação.
Alemida foi nomeado no dia 20 de janeiro, mas essa semana a nomeação teve seus efeitos suspensos. É nesse contexto que surge a indicação do ex-ministro do governo de Michel Temer, Maurício Quintella Lessa, para o cargo.
O nome dele é defendido por Renan Calheiros e por Isnaldo Bulhões, como muito bem antecipou o jornalista Ricardo Mota em seu blog, aqui no CadaMinuto.
Os alagoanos – por sinal – passam a ganhar importância no governo de Lula. No caso de Isnaldo Bulhões, o parlamentar vem ganhando destaque na formação da base de apoio do governo dentro do Congresso Nacional.
A aposta é que Lula passe a ter 350 deputados federais como base de apoio.