O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, designou integrantes para compor cinco comissões, durante o biênio 2023-2024. As portarias foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (25).
Para a Coordenadoria Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas (CEIJ-AL), foram designados os juízes Ygor Figueiredo (coordenador), Laila Kerckhoff e Mylena Silveira. O servidor Hamilton Ramos Azevedo foi designado como secretário. O próprio presidente Fernando Tourinho também faz parte do grupo.
O Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça, presidido pelo próprio desembargador Fernando Tourinho, tem como integrantes os magistrados Antonio Rafael Casado (coordenador), Phillippe Alcântara e Sóstenes Andrade; e os servidores Luciana Omena, Eloy Melo, Renato Pedrosa e Clovis Gomes (secretário).
O Núcleo 4.0 de Justiça Efetiva terá como coordenador o juiz Helestron Costa, e contará ainda com os magistrados João Paulo Martins e Thiago Morais.
A Comissão destinada ao estudo acerca da competência Territorial dos Juizados Especiais da Capital terá como presidente o juiz José Cícero Alves, e será composta pelo magistrado Ricardo Jorge Cavalcante, e os servidores Valeska Emídio, Adalberto Correia e Vanessa Ferreira (secretária).
A Comissão Organizadora de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Conciliadores também será presidida pelo magistrado José Cícero Alves, e composta pelos juízes Ricardo Jorge Cavalcante, Geneir Marques e Lorena Carla Sotto Mayor. Entre os servidores, farão parte do grupo Valeska Emídio, Adalberto Correia e Renan Gonzaga (secretário).
Além das comissões, o Diário da Justiça traz a designação do juiz Yulli Roter como coordenador da Central de Audiência de Custódia.
*Com Ascom TJ