Essa ativista esteve em conversas com o secretário de Assistência Social de Maceió, Clayton Moura discutindo caminhos para a sustentabilidade do Coletivo de Mulheres Pretas Periféricas  da Cidade Sorriso I.

A criação do Coletivo, que tomou posse em dezembro de 2022 , está sob o comando de Vania Gatto,  é  iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e o mandato da deputada estadual, Jó Pereira

Foram vários pontos conversados, com o secretário, dentre eles a insegurança alimentar de mulheres das periferias. Algumas responsáveis pela “agonia” de manter a casa sozinhas e muitas vezes sem ter de onde tirar esse sustento.

Discutimos estratégias para fortalecer os espaços de ativismo do Coletivo, através da transversalidade de ações.

Entrecortando a conversa, entusiasmado, o secretário disse que a SEMAS está investindo  na criação de um órgão antirracista. Ideia inédita, em Alagoas e o segundo a ser criado no pais. O primeiro foi na região Sudeste.

Andrielly Hamonna, propositora do investimento institucional e  coordenadora da igualdade racial, SEMAS ressalta da importância da criação para o combate ao racismo  estrutural de todas as formas e maneiras.

- É um grande avanço. Logo, logo faremos a divulgação diz, Clayton Moura, o secretário. 

Essa ativista é só aplausos.

Salve, Salve!