Essa ativista conhece o cientista politico, Eduardo Magalhães desde a época que atuou, por mais de 20 anos , na executiva regional do PSDB de Alagoas e foi por muito tempo, um dos principais assessores de Teotônio Vilela Filho, desde a época em que o ex-governador exerceu, por 20 anos, o mandato de senador.
Foi Eduardo quem recepcionou Daniel Antònio Pereira, então, embaixador da República de Cabo Verde, quando o “Projeto” Raízes de Áfricas, uma das representações do movimento negro, no estado de Alagoas, trouxe o caboverdiano a Alagoas.
Em novembro de 2013, encerradas as tratativas a frente do cargo como embaixador africano, Daniel foi recebido no Palácio República, em sua última visita oficial, ao estado, ao lado de Eduardo.
O então secretário de relações internacionais foi um parceiro eloquente, de diálogos produtivos, projetos e programas efetivos sobre Áfricas e as africanidades alagoanas
Faz ,um bom par de anos, que o cientista politico, traz conhecimento dessa ativista e ele sabe que apesar das muitas tessituras e conjecturas políticas a honestidade de princípios do ativismo da preta são resilientes.
E, no domingo rasgando sol, Eduardo me envia uma mensagem singular e muitíssimo singela: “Nunca esqueça de que você vale muito, do jeito que você é!”
E ele complementa: "Parabéns pelo excelente trabalho!"
Não, esqueço, seu cabra
E se Palmares não mais existe, faremos Palmares de novo!!!
Salve!.
Obrigada, Eduardo!