Em Maceió, a comunidade católica da Paroquia de Santa Terezinha, no Conjunto José Tenório, Serraria, está articulando um grande momento festivo, a fim de celebrar no próximo dia 25, uma quarta-feira à noite, os 50 anos de atividades religiosas do padre José Augusto. Trata-se de um carismático pregador que nasceu há 77 anos em Olho d’Água das Flores/AL, e que ao longo de sua vida sacerdotal já passou por Palmeira dos Índios, Major Izidoro, Delmiro, Santana do Ipanema e atualmente em Maceió.
Padre José Augusto afirma que veio para a capital alagoana na missão de comandar a Paroquia de Santa Terezinha, inaugurada por ele mesmo no dia 23 de março de 2004, e que até hoje, se mantém no cargo pregando ao longo desses 19 anos, a palavra de Deus. “Sinto-me feliz em servir a causa do evangelizar, sobretudo por esse dom maravilhoso que o Senhor me concedeu” pontuou o padre José Augusto, demonstrando com muito riso uma felicidade sem igual.
“Tem sido uma benção para todos nós, lidar com um pároco de tamanha grandeza como o nosso José Augusto; pois por conta de tanta gratidão Divina, iremos promover uma grande festa pela passagem de seus 50 anos de sacerdócio agora no dia 25, ao lado da nossa Paróquia de Santa Terezinha”, comentou emocionada Edja Borges, integrante da Pastoral Familiar da igreja e que também faz parte junto com o esposo Nando, do ECC (Encontro de Casais com Cristo).
“Fui educado dentro de uma comunidade católica a partir do dia 2 de fevereiro de 1955, no dia 3 de junho daquele mesmo ano, fiz a minha 1ª Comunhão, pois foi aí que nasceu a vocação para ser padre. Em 1958, com apenas 12 anos de idade, fui para o Seminário de Penedo, pois a minha primeira missão como padre foi atuar em Palmeira dos Índios”, relatou o padre José Augusto, esbanjando com seus 77 anos, uma memória invejável.
O Sacerdócio é o poder de Deus dado aos homens para agirem em Seu Nome para salvação da humanidade. Esse poder tem o direito de administrar e conduzir os assuntos do Reino de Deus na Terra e realizar as ordenanças do Evangelho.