Com a o aumento no fluxo de turistas, a Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur) está otimista quanto aos resultados financeiros da alta temporada neste ano.
Ao CadaMinuto, a secretária Bárbara Braga afirma que esta é uma das maiores altas temporadas já registradas nos últimos anos, com estimativa de 600 mil visitantes em todo o estado: “O cenário é promissor e estamos muito otimistas com as novidades que estão por vir no setor sob comando do governador Paulo Dantas”.
O impacto na economia de Alagoas, segundo a titular da Setur, é ainda mais expressivo: “A expectativa é que o aumento no fluxo de turistas injete cerca de R$300 milhões na economia do estado”.
Bárbara também destaca que o setor hoteleiro se prepara para este momento desde 2022, quando foram criados mais de quatro mil leitos. Houve, também, um crescimento de 12% no número de voos extras para o período de dezembro a março, além da maior temporada de cruzeiros, que conta com 22 escalas em Maceió.
Até abril deste ano, a capital receberá mais 14 embarcações. Destas, três transatlânticos MSC Seashore virão em janeiro, nos dias 17, 24 e 31, todos vindo de Santos (SP) com destino a Salvador (BA).
Na última terça-feira (10), o MSC Seashore voltou a Maceió com 5.453 passageiros e 1.606 tripulantes do Brasil e do mundo. A embarcação também vai retornar à capital mais três vezes, movimentando a economia em, aproximadamente, R$ 2,5 milhões em cada parada na cidade.