A cada ano que passa, a depilação a laser se torna mais popular. Muito por conta de sua ação duradoura, a quase ausência de dor e de outros problemas, como pelos encravados, comuns em outras modalidades de depilação.
Mas, ainda hoje, muita gente tem dúvidas sobre em quais áreas a depilação a laser pode ser feita e como ela funciona. Para solucioná-las, preparei esse conteúdo que eu tenho certeza que vai te esclarecer melhor sobre o assunto. Continue lendo até o final.
Como funciona a depilação a laser
O laser de depilação atua atraindo a melanina, proteína presente em nosso organismo que dá cor à pele e aos pelos. Quando disparado, o feixe luminoso do laser consegue entrar por todo o pelo por meio dessa atração, destruindo-o por completo. Esse processo também acaba por dificultar ou impedir o nascimento de um novo pelo naquele local se a raiz for realmente atingida.
A depilação a laser é mais indicada para pelos escuros, uma vez que são ricos em melanina e capazes de atrair melhor o laser. Ao mesmo tempo, quanto mais grosso for o pelo, mais melanina ele terá e mais fácil será sua destruição.
Todo o processo é rápido, com o tempo exato variando de acordo com a área onde o laser será aplicado. Então, vamos descobrir de uma vez por todas quais as áreas do corpo podem ser depiladas através do laser.
Cabeça e rosto
Mulheres e homens podem fazer uso da depilação a laser na cabeça e no rosto. Faces laterais, barba, buço, queixo, nuca, orelhas e até o cabelo, no caso de homens que querem ficar carecas em definitivo.
Braços e mãos
Braços e mãos também podem ser submetidos à depilação a laser, incluindo aí dedos, mãos, antebraços, axilas e braços inteiros.
Tronco
Quando falamos em tronco, essa área extensa, estamos incluindo a parte traseira e dianteira do corpo. Portanto, costas, barriga, lombar, pescoço, umbigo e pélvis podem ser beneficiados pela depilação a laser.
Pernas e pés
A depilação por laser nas pernas e pés pode ocorrer de diferentes formas. Há quem prefira, por exemplo, depilar apenas a parte anterior (da frente) das coxas ou somente a parte posterior. Mas há também quem goste de depilar as coxas inteiras.
Ao mesmo tempo, o procedimento pode ser feito nas pernas inteiras, meia perna, panturrilhas, dedos e pés.
Regiões íntimas
Por fim, a depilação a laser também pode ser aplicadas nas regiões íntimas de homens e mulheres. Para esse tipo de depilação específica, os profissionais envolvidos passam por treinamentos a mais de forma a orientar o cliente sobre posicionamento do corpo e cuidados após o procedimento.
Desse modo, virilhas, glúteos, glúteos médios, ânus, aréolas, base do pênis e seios podem receber o laser.
Agora você já sabe em quais áreas do corpo a depilação a laser pode ser realizada. Chegou a hora, então, de procurar profissionais especializados no procedimento, capazes de te dar segurança e os resultados que você procura. Fale com a Eva Clínica e agende sua consulta.