Marcado para os dias 19 e 20 de janeiro, no Centro de Convenções de Maceió, o Congresso dos Municípios Alagoanos, organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), pretende ser a despedida, em grande estilo, do prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB) do cargo de presidente da entidade.
Tendo ocupado a presidência da AMA em três ocasiões – duas delas com “rodízio” de grupos políticos - Wanderley conta com a aprovação de seus pares e, a depender da conjuntura política, pode ocupar outra ou outras vezes a cadeira.
A nova presidente, prefeita Rosiana Beltrão (Progressistas), de Feliz Deserto, toma posse no cargo no dia 30 deste mês, para o biênio 2023/2024.
Congresso
Com o tema Eficiência e Transparência na Gestão Pública, o Congresso dos Municípios Alagoanos será aberto com uma palestra do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.
Constam ainda na programação palestrantes de diversos órgãos, a exemplo do TCE de Alagoas e do TCE de Pernambuco, e áreas, como educação, comunicação, planejamento, recursos humanos, administração, entre outras.
Conforme servidores da AMA, o congresso reforça uma das marcas da administração de Hugo Wanderley: a capacitação. Em dois anos, mais de 3.500 técnicos foram capacitados por meio de cursos em várias áreas da atuação do município.
O evento é voltado para gestores, técnicos municipais e servidores públicos em geral. Com mais de 500 pessoas inscritas até ontem (11), as vagas para algumas palestras esgotaram e novas vagas foram abertas.