Ainda não há um nome definido (apenas sondado) para ocupar o lugar de Siderlane Mendonça (PSB) na liderança do governo JHC na Câmara Municipal de Maceió (CMM).
Ao blog, um vereador afirmou que Siderlane já foi informado da futura mudança, mas segue na base aliada. Segundo o interlocutor, o pedido para a substituição do líder partiu, inclusive, dos próprios vereadores, insatisfeitos com a condução da liderança pelo atual.
Ainda segundo o integrante da CMM, o prefeito está em busca hoje de alguém que seja de confiança, mas também tenha um bom trânsito com os colegas na Casa de Mário Guimarães.
Outra questão que precisa ser resolvida pelo Executivo (mas pode e deve ser jogada para 2024) é em relação aos vereadores que estão com um pé em cada canoa.
Há pelo menos seis nessa situação: com espaços tanto na estrutura da Prefeitura de Maceió quanto no Governo do Estado.
Outro ponto: entre os oposicionistas que, embora não tenham se tornado totalmente base aliada, mantêm hoje um diálogo bem melhor com o prefeito estão João Catunda (PP), Teca Nelma (PSD) e Leonardo Dias (PL). Apesar de, agora, ser do mesmo partido de JHC, Dias sempre manteve uma postura crítica à gestão.