(Atualizada às 20h50)

A Promotoria de Justiça de Viçosa instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público para apurar suposto esquema de “rachadinha” na Câmara Municipal de Chã Preta, por meio da contratação, pela Casa, de um escritório de contabilidade.

A portaria com a instauração do Procedimento foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Alagoas dessa quarta-feira (11).

Conforme o documento, a Notícia de Fato que deu origem ao Procedimento denuncia a contratação, pelo Poder Legislativo Municipal, de um escritório de contabilidade e de seus sócios para a prática conhecida popularmente como “rachadinha”. 

O documento do MP não informa em qual ano e em qual gestão da presidência da Casa o suposto esquema denunciado ocorreu. O blog entrou em contato com a assessoria de Comunicação do órgão ministerial que informou, na noite de hoje, que o fato aconteceu em uma gestão anterior a atual.

O promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima, que assina a portaria, requisitou da Câmara Municipal o processo licitatório que culminou na contratação da empresa de contabilidade investigada; e a ficha funcional e folha de pagamento, desde a contratação até a presente data, de três pessoas.