O vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) se manifestou, na manhã desta segunda-feira (09), em suas redes sociais, sobre os atos de violência registrados neste domingo (08), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“O sentimento legítimo de revolta em ver um ex-condenado ser eleito, amplificado nos últimos meses por uma série de áudios e teorias malucas produzidas por alguns oportunistas, fez eclodir esse ato absurdo, impensado e que não representa aquilo que defendemos”, disse.

Dias sugeriu a presença de infiltrados, que teriam incitado a violência e a depredação dos prédios do Congresso Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF), entre os bolsonaristas: “Nos oito anos que saímos às ruas, jamais usamos de violência ou depredação. Ao contrário, nos orgulhávamos da nossa civilidade”.

“Lamento profundamente pelo que ocorreu, pelos danos causados e também por tanta gente que, levada pela emoção e pelo coletivismo do momento, acabou por fazer aquilo que sempre repreendeu. A hora é de colocar a cabeça no lugar e refletir sobre tudo o que tem acontecido no Brasil”, orientou.

Sobre ações futuras, o vereador pediu paciência e calma: “Cobrem aos eleitos (quando assumirem), uma posição compatível ao que prometeram. E nunca, NUNCA esqueçam das suas famílias. O Estado não pode ser mais importante que sua CASA”.