A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (6), imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do feminicídio ocorrido no dia 31 de dezembro, na Rua Cláudia, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió.

Segundo as investigações, a mulher, identificada como Elisabeth Araújo do Nascimento, de 43 anos, foi morta a tiros, deflagrados pelo ex-companheiro, identificado como Evanderson Seixas dos Santos, de 35 anos.

Conforme as imagens, Elisabeth caminhava pela via por volta das 11h55, quando interrompe a caminhada, de forma repentina, ao avistar o ex-marido se aproximando em uma motocicleta.

Ainda nas imagens, é possível perceber que o suspeito para a moto do lado da vítima e tira uma arma da cintura. Neste momento, Elisabeth tenta segurar o revólver e impedir que homem efetue disparos. Evanderson deixa a moto cair no chão e tenta fazer com que a ex-esposa solte a arma.

O homem derruba a vítima no chão, efetua disparos na cabeça dela, volta para a moto e deixa o local do crime. Ele é considerado foragido e está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Arthur César, as imagens captadas pelas câmeras facilitaram as investigações. A moto usada pelo suspeito foi localizada e ele já está com a prisão preventiva decretada.

“A investigação foi facilitada pelas câmeras de segurança. Tínhamos ciência da autoria do crime, e a moto utilizada foi encontrada. Mas até o momento não foi encontrada a arma. O autor já está com a prisão preventiva autorizada”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a moto estava na casa da mãe do suspeito, que não soube informar o paradeiro do filho. A Polícia Civil chegou a negociar a apresentação dele com os advogados de defesa, mas o homem se recusou a se entregar.

“Foi feita a tentativa de se cumprir o mandado de prisão, mas o autor não foi encontrado. A gente negociou com a defesa dele a sua apresentação, para três datas, no decorrer dessa semana, mas a defesa não conseguir convencê-lo a se apresentar. Então, na tarde de hoje o vídeo do crime foi divulgado, na tentativa de se pedir ajuda à sociedade para que ligue para o 181 e fale sobre o paradeiro do foragido”, completou o delegado.

Elisabeth foi assassinada no último dia de 2022 e sepultada no dia 02 de janeiro de 2023. Segundo testemunhas, ela já havia denunciado o ex-companheiro por ameaças e iniciado processo de separação. O delegado afirmou que a Justiça já havia concedido medida protetiva para a vítima, mas o suspeito não chegou a ser intimado da decisão.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a localizar e prender o suspeito pode ligar, de forma anônima para o Disque Denúncia, por meio do número 181.

Veja o vídeo:

*estagiário sob supervisão da editoria