Correligionári@s do atual governador, afirmam que a solenidade de posse, no primeiro dia do ano novo, em um domingo, que aconteceu, na Assembleia Legislativa de Alagoas, é um dia histórico.
Pode até ser, para muita gente, menos para servidor@s e comissionad@s da Casa de Tavares Bastos que , até, a presente data não receberam o que lhes é devido, o salário do ano passado.
O presidente da Casa Tavares Bastos afirma em discurso à imprensa que “para ser político é preciso ter humanidade”, então, tem algo errado acontecendo na ALE, pois essa humanidade vem sendo ignorada, no respeito a dignidade de servidor@s que passaram as festas sem dinheiro no bolso.
No primeiro domingo do ano, servidor@s e comissionad@s da Assembléia Legislativa trabalharam, sem receber o salário do ano passado.
O 13% salário foi pago, faz uns dias, com muito atraso, retirado a fórceps
Segundo uma servidora explicou ao blog, como o salário pode ser pago até o quinto dia útil mês subsequente, não ocorre o atraso.
A pergunta é: porque deixar o funcionalismo sem receber no Natal e no Ano Novo se o dinheiro do duodecimo entrou há mais de 10 dias nas contas do Parlamento?
O problema é mais de moralidade do que legalidade.
Ou, melhor, humanidades…