Como será o ano de 2023? O governo do novo presidente será bom para o povo brasileiro? Quais são as previsões para Alagoas? Haverá alguma situação que vai impactar a sociedade no próximo ano? Quem responde é a taróloga Luani Macário.

 

Alagoas

Luani disse ao Cada Minuto que para o próximo ano, Alagoas irá se destacar como ponto turístico e que o estado vai começar um novo ciclo financeiro. Segundo ela, isso já está acontecendo, mas, mais empresas vão querer se estruturar em Alagoas, o que vai trazer muito dinheiro para o estado.

“Além disso, também vejo que a ciência, tecnologia, e educação devem ser mais valorizadas. Vejo que o estado vai ter muitas portas abertas do ponto de vista financeiro, principalmente quando falamos sobre trazer para Alagoas algo inovador. A educação daqui também vai mudar com uma nova forma de ensino”, disse.

No tarot, carta de 2023 é a do carro / Foto: Raíssa França

 

Alertas para 2023

No entanto, Luani faz dois alertas: o primeiro é sobre a chuva em Alagoas. Ela disse que em 2023 haverá muita chuva para todo país. “É importante que o poder público esteja atento às encostas, às pessoas que moram perto dos rios e lagoas”. O segundo alerta é sobre a morte de uma personalidade alagoana que vai abalar a todos. De acordo com ela, a pessoa precisa ter cuidado com “acidentes”.

“Claro que tudo pode mudar por causa da oração, mas vejo que essa morte vai chocar toda sociedade. Será de uma pessoa pública. Não será um acidente, será algo armado”, afirma.

 

Governo Lula

Ela disse que Marina Silva e Simone Tebet serão destaques no governo. Segundo ela, Marina vai expor para o Brasil a situação caótica que o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou no meio ambiente e isso será motivo de reportagens internacionais. Já a Tebet ganhará destaque por ser uma mulher que tem uma visão da direita e que vai conseguir unir as pessoas. “Ela vai participar mesmo do governo Lula e vai ter a independência que deseja”.

Já sobre o governo Lula, Luani reforça que será uma gestão voltada para o povo, principalmente os menos favorecidos e que o Brasil vai receber muitos investimentos, principalmente de países de fora. “Tem um principal investidor que ama o país e vai querer colocar dinheiro aqui. O Brasil não vai ficar prejudicado financeiramente”.

Ela também disse que em 2023, o Brasil terá muitas portas abertas e que o governo de Lula, diferentemente do passado, quer acertar.

Foto: Raíssa França

 

2023

A taróloga enfatiza que 2023 será um ano mais tranquilo que 2022, mas pede mais cuidado com a saúde mental. “Questões como ansiedade e depressão continuam bastante presentes, então é preciso que as pessoas cuidem da saúde mental também”.

Luani também disse que será um ano que terá um fortalecimento e mudança da justiça e mais liberdade para as mulheres, mas ressalta que algumas situações ainda vão permanecer, como feminicídios e homicídios de pessoas negras.

“Mas diferentemente do passado, a sociedade passará a cobrar mais justiça para esses casos e grupos se unirão para combater essas situações”, conclui.