Após a confirmação da morte do ex-jogador e rei do futebol, Pelé (82 anos), personalidades alagoanas repercutiram o falecimento do maior atleta de futebol de todos os tempos.
Em seu perfil no twitter, o senador Renan Calheiros lamentou a morte de Edson Arantes do Nascimento: “Se despediu hoje a mais elevada realeza brasileira. Um gênio, mestre de muitas artes, maestro da habilidade e ícone de nossas maiores paixões”, e completou exaltando as qualidades do rei do futebol dentro das quatro linhas. “@Pele ascendeu ao mundo dos imortais e está reluzindo entre os deuses. A vida o glorificou, a morte o sublimará”, completou.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), também usou suas redes sociais para prestar as últimas homenagens à Pelé.
"O Brasil perde hoje um dos seus maiores ídolos. Sensacional, magnífico, único. Faltam adjetivos pra definir aquele que foi o maior jogador de futebol de todos os tempos", disse Dantas em seu perfil no twitter.
“Em nome de toda Alagoas, prestaremos homenagens dignas de quem levou nosso país aos pódios mais altos do mundo,, completou o governador de Alagoas.
Em suas redes sociais, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) também prestou homenagens à Pelé: “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Rei Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos. Pelé não apenas mudou a história do futebol. Ele é o futebol e continuará sendo em seu legado eterno”, publicou o perfil do clube azulino, que completou:
“Desejamos aos familiares, amigos e inúmeros fãs espalhados pelo mundo, força para superar esse momento de tamanha dor. Ao eterno Rei, que sua passagem e seja tranquila e que encontre o seu descanso. Aqui, a eterna gratidão por todos os feitos”.
O prefeito de Maceió, JHC, também prestou homenagens ao eterno gênio do futebol brasileiro e mundial. Em seu perfil no twitter, JCH falou que “Pelé foi uma estrela que brilhou na terra e agora ilumina o país lá do céu”, e que “hoje o Brasil perdeu o maior craque de futebol da história”. Por fim, o prefeito da capital alagoana disse que Pelé “também deixa um pedaço da história por aqui, dando o nome ao nosso estádio. Meus sentimentos a toda família”.
O Clube de Regatas Brasil (CRB), também prestou condolências ao falecimento de Pelé. Em suas redes sociais, o clube regatiano postou:
"Descanse em paz, Rei do futebol!
Pelé nos deixa hoje em corpo, mas estará eternamente em nossas memórias, enquanto existir futebol. O tricampeão do mundo tem uma história íntima com todos nós alagoanos, que carregamos o seu nome em nossa casa.
Obrigado por tudo. Nossos sentimentos a toda família do Edson Arantes do Nascimento. Pelé eterno!"
Quem também prestou homenagens ao rei do futebol foi o ex-atacante alagoano, Aloísio Chulapa. Revelado pelo CRB e campeão mundial pelo São Paulo, o ex-atleta lamentou a morte de Pelé em um vídeo postado em suas redes sociais. “Que notícia triste acabamos de receber, principalmente perto do ano novo... receber essa notícia triste do nosso rei, do século e de todos os tempos. O futebol, com certeza absoluta perdeu essa parte. Não vai existir outro”, disse Chulapa.
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira também expressou sua admiração e prestou condolências ao maior ídolo do futebol brasileiro.
"O Brasil e o mundo lamentam a morte do nosso eterno Camisa 10, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ao me solidarizar com a família, transmito, em nome da Câmara dos Deputados, um tributo a esse símbolo que honrou e dignificou o Brasil e seu povo", escreveu Lira em seu perfil no twitter.
"O rei do futebol para todo o mundo. O homem Pelé nos deixa. O eterno Pelé viverá para sempre", concluiu.
O deputado federal Marx Beltrão (PP), disse em seu perfil no Instagram que “hoje, com muita tristeza o rei do futebol nos deixou, aos 82 anos, Pelé sempre foi a maior referência do futebol brasileiro. Com seu futebol arte que encantou gerações, nos deixa o seu legado que jamais será esquecido. Descanse em paz, Rei”.
Paulão (PT) deputado federal escreveu que estaque quinta “é um dia de grande tristeza para o Brasil. Perdemos hoje o nosso Rei Pelé, jogador que levou o futebol brasileiro para o mundo. Meus sentimentos à família, fãs e amigos. Descanse em paz, Pelé”.
O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP) lamentou a morte e disse que “o Brasil e o mundo lamentam a morte do nosso eterno Camisa 10, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ao me solidarizar com a família, transmito, em nome da Câmara dos deputados, um tributo a esse símbolo que honrou e dignificou o Brasil e seu povo”.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) colocou que “o Brasil chora a morte do maior jogador de todos os tempos. Pelé nos deixou hoje aos 82 anos. Descanse em paz, Pelé”.
Inácio Loiola (MDB), deputado estadual externou seus sentimentos no Twitter e se referiu a Pelé como “a maior lenda do futebol brasileiro...com um talento dado por Deus, certamente será um dos nomes que ficarão sempre na memória”.
O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB) postou uma mensagem dizendo que “quis o destino num dia tão emblemático como esse fosse marcado também pela morte do nosso eterno Rei Pelé. Lamento profundamente a perda deste ídolo e desejo conforto e orações para a família neste momento difícil. O mundo vai sentir falta, o futebol também”.
“O mundo perde Pelé. O maior gênio de todos os gramados, o melhor entre os melhores. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa recebê-lo em Sua morada eterna”, disse o vereador Leonardo Dias (PL).
No Instagram, o ex-presidente e senador Fernando Collor escreveu: “ Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, nos deixou nesta quinta-feira. O esporte mundial vive um dos dias mais tristes de sua história. Tive a felicidade de vê-lo em campo e o recebi, como presidente da República, no Palácio do Planalto. A ele, concedi a medalha da Ordem Nacional do Mérito. A genialidade de Pelé, o atleta do século XX, marcou gerações e estará sempre viva na história do esporte”.
Em seu perfil no Instagram, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), também deixou registrada sua homenagem ao rei do futebol. Em um vídeo ilustrado com a imagem de Pelé e uma narração de um de seus gols, o alvinegro fez reverências ao maior atleta do futebol mundial.
"Ao maior de todos os tempos, ao que deu brilho ao futebol mundial com seus dribles e gols! ⚽
Ao rei 👑 do futebol, Pelé, o GIGANTE agradece por tudo que foi feito dentro e fora das quatro linhas!
Pelé Eterno!", publicou.
Campeão Mundial pela Seleção Brasileira como jogador, técnico e auxiliar técnico, Zagallo escreveu em seu perfil no Instagram:
"Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso País em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo @pele .Você é eterno. Eu te amo".