Atualizada às 19h53

Os quatro ocupantes do veículo que capotou, na tarde desta quarta-feira (28), no entroncamento da AL-220 com a BR-101, entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, eram integrantes da Igreja Santa de Jesus Cristo de Arapiraca, Agreste alagoano.

As vítimas são pastores da igreja e voltavam para Arapiraca, após participarem de uma confraternização na Barra de São Miguel. De acordo com informações preliminares, o condutor do carro, uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca e placa QWK-4H32, teria perdido o controle da direção e o veículo saiu da pista e capotou diversas vezes, indo parar em um canavial às margens da via.

Um dos ocupantes do veículo ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ele foi identificado como Pastor Eberton Pereira e tinha 48 anos. As outras três vítimas foram socorridas, duas delas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas.

A quarta vítima foi socorrida por um carro particular e quando as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram, ela já não estava mais no local.

O HGE divulgou há pouco um boletim médico com o estado de saúde dos outros três feridos. Segundo o hospital, Edson Benedito segue internado na área vermelha da unidade e tem quadro de saúde considerado estável. Outra vítima, o Pastor Douglas Alves, tem o estado considerado grave e está entubado.

Já o quarto ferido no acidente, identificado apenas como Edvaldo, sofreu escoriações pelo corpo, foi socorrido por populares, recebeu atendimento em uma unidade de saúde próximo ao local do sinistro e foi liberado.

A Igreja Santa de Jesus Cristo emitiu nota de pesar e solidarizou com os familiares e amigos do Pastor Eberton, que também era um dos principais cantores da igreja.

Confira a nota divulgada pela ISJC:

Foto: Reprodução/ Instagram