A jornalista Charlene Araújo recebeu convite, e aceitou, para integrar a equipe do cerimonial da presidência da república.
É o também, jornalista, Wellington Santos, que conta a boa nova em sua página no Instagram:
"A jornalista Charlene Araújo, nossa Chachá, que integra (ou integrava) o Cerimonial do Governo de Alagoas, chamou atenção da trupe que toma posse em Brasília (leia-se Janja, futura primeira-dama do País) e deve dar um up na sua carreira. É a marca registrada desta talentosa profissional que está de malas prontas para integrar o Cerimonial da Presidência da República. Que alegria, Chachá!!!! Voa alto e vai com Deus!! Te amamos!!!!"
A repórter esportiva virou assunto nacional no meio esportivo, quando entrou, de turbante e quelê, um colar de búzios na transmissão de CRB x Botafogo-SP, em março de 2021, pela Copa do Nordeste.
As vestimentas têm a ver com sua religião. Charlene é praticante do candomblé, há aproximadamente, dois anos e passou por sua iniciação, tornando-se uma Iaô, ou seja, uma filha de santo.
A paixão, pelo futebol, nasceu com a convivência com o trabalho do pai ( Cícero Lopes de Araújo, o Castanha, que atuou como massagista do CSA na década de 70), e a fez se tornar repórter esportiva em Alagoas, com passagens por grandes emissoras, como o Esporte Interativo. Atualmente Charlene trabalha no Cerimonial do Governo de Alagoas e como repórter de campo do Nordeste FC.
O blog deseja boa sorte, para jornalista, mulher preta competente e resiliente.
Parabéns, Charlene!
Com informações: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/03/22/por-que-reporter-usou-turbante-e-colar-de-buzios-durante-jogo-do-nordestao.htm