Muita gente que recebeu o bônus de  “emprego” no Estado, como serviço prestado, ou mesmo cargo de comissão , durante a vultosa campanha  eleitoral, tem se martirizado, em como vai pagar as contas, caso não seja selecionado no Processo Simplificado Seletivo.

O Processo Simplificado Seletivo é uma estratégia politica do Estado, para fazer a limpeza do excesso de gente-trabalhadora alocada  em seus quadros, como moeda de troca.

Vejamos, o exemplo na SESAU,  que simplesmente inchou com o volume de gente amadrinhada, e agora se encontra na UTI, em uma crise generalizada.

E o silêncio-cúmplice dos arautos defensores do povo de Alagoas  é gritante.

Tem gente-trabalhadora de campanha,  com os nervos a flor da pele:- “mas, eu dei minha alma, acompanhei caravanas dia e noite e ainda tenho que provar que sou capaz?”- comenta  a moça, anonimamente.

A moça pede , anonimato, porque tem receio de ser “prejudicada”. E, foi assim, todo tempo da campanha, o medo circulando o direito democrático do voto.

Esqueçam  aquela Alagoas da fartura, dos cofres milionários de dinheiros, da propaganda bonita, ficou pra trás,  virou a prima pobre que carece de empréstimos de bilhões para continuar o movimento daqui pra frente.

E o povo, que vive retroalimentando o medo do jugo do chicote, assiste a tudo, no cantinho do castigo, mudo, calado, esperando as migalhas, das sobras que caem das mesas, de decisão, sob o embalo dos transtornos de ansiedade, e com  a caneta na mão esperando a hora da seleção natural, com as provas do Processo Simplificado Seletivo.

O medo do desemprego está grande!!!

Enquanto isso, a ex-primeira dama do artesanato alagoano,exposa do ex-governador, que se elegeu senador (  nem quer assumir a cadeira)  e agora luta pra ser ministro, Renata Calheiros, espera, elegantemente, que a Assembleia Legislativa de Alagoas decida por sua vaga no TC, ( o emprego dos sonhos, que fiscaliza, julga as contas do estado todinho).

O acordo é descaradamente,  político de levar vantagem, em detrimento do povo , que levantou as bandeiras.

É isso, meu povo, se avexa não, sua hora , ainda, há de chegar, mas, de uma coisa tenha certeza o  Processo Simplificado Seletivo , chegará bem antes e apressado , como o carro abre alas do desemprego..

Só pra saber o Tribunal de Contas de Alagoas tem Sindicato?

E esse Sindicato tem voz?

Haverá protestos da esquerda, direita, volver, movimentos de esquerda, movimentos negros, das mulheres, ou só as palminhas de aliad@s????

E o médico, genro de Paulo, o governador do estado de Alagoas,  continua a frente da direção do Hospital da Mulher Nise da Silveira. Um médico récem formado dizem os sussurros.

Até os movimentos das mulheres da esquerda está choco, mudo, caladinho.

O jogo politico em Alagoas não é para principiantes.

Alagoas Daqui Pra Frente!

Está tudo dominado!?