O deputado federal Arthur Lira afirmou nesta terça-feira (13) que a votação da PEC da Transição só deve ser concluída na próxima semana. Ele disse, ainda, que o texto da proposta começará a ser discutido pelo relator a partir da quarta-feira (14).
“O texto será negociado, com o relator designado a partir de amanhã, conversando com todos os membros das bancadas. E o texto final, negociado com todos os partidos, será levado a plenário”, disse Lira. “Estamos agilizando todas as conversas possíveis e com autonomia dos partidos para que possam —já que a tramitação é mais urgente— ter todas as conversas possíveis com o relator da PEC que entregará o texto a plenário”.
A proposta, já aprovada pelo Senado, prevê a ampliação do teto de gastos em R$ 145 bilhões por dois anos com o objetivo de bancar o novo Bolsa Família e outros programas sociais. A redação ainda libera o uso de até 23 bilhões de reais em investimentos fora do teto de gastos, a partir de recursos originários de excesso de receita.
*Com CartaCapital