Ô, Paulo, reza a lenda, que na propaganda institucional, durante a campanha política, para o cargo de governador, o estado de Alagoas, era detentor dos muitos dinheiros guardados, em cofres públicos.
Tinha dinheiros pra construir, investir, dar, emprestar…
Coisa de dar exemplo ao Brasil todinho, e haja manchetes bombásticas Alagoas isso!! (pausa para aos flashs), Alagoas, aquilo!! (mais flashs), mas, o que acontece,menos de um mês, após o termino das eleições ,a realidade é tão adversa, Paulo?
Primeiro ,com uma conversa cheia de salamaleques 304 escolas são vendidas/privatizadas (???) (se o descalabro fosse ação do governo federal, esse seria o nome a ser atribuído, e a esquerda aliada (????) de Alagoas cairia matando).
Vender escolas para fazer caixa para dar sustentação financeira, Paulo, ao teu governo?!
Vender escolas em um estado, cujo analfabetismo recorde, bota a cara de fora, cada vez que um instituto nacional faz amostragem de pesquisa.
Segundo a pesquisa do IBGE, divulgada na sexta-feira, 02 de dezembro, 309 MIL jovens alagoanos, entre 15 e 29 anos não estudam, nem trabalham.
309 MIL jovens fora da sala de aula e Alagoas vende suas escolas?
E, essa história do Processo Seletivo,onde a gente comissionada está sendo pressionada a se submeter,(ou isso, ou nada). Segundo teu governo, o objetivo é compor um quadro, a partir do PSS, ou seja demitir para enxugar o excesso de gente abrigada durante a campanha.
“Mas, eu trabalhei embaixo de sol de chuva. Corri atrás de votos, entrei de corpo e alma, na campanha e a paga é essa? Vou ficar desempregada, é isso?”- pergunta uma comissionada , revoltadíssima
-É! , responde essa ativista. Agora você só precisa ser aprovada no PSS. Tem padrinho ou madrinha política? É outra eleição, entende?
Pois, é Paulo teu governo prometeu o que não tinha pra dar (emprego) e o povo que achou que ganhou a eleição junto contigo, está agora está com o pires na mão.
Comissionadas dos órgãos abaixo tem PSS a caminho: Seprev, SSP, SESAU, Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly, Hemoal Maceió e Arapiraca, Samu Maceió e Arapiraca, Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Hospital Regional da Mata (HRM), Hospital Regional do Norte (HRN), Hospitais da Criança, da Mulher, Metropolitano e do Coração, Ib Gatto, Clínicas da Família Aprigio Vilela e João Fireman, UPAS Chã da Jaqueira, Jaraguá, Arapiraca, Cidade Universitária, Lacen e Uncisal (Portugal Ramalho, HDT, Santa Mônica, Ambulatório da Santa Mônica, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (CEFIRE) e ambulatório de especialidades AMBESP, CAPS Álcool e Drogas e Casa Verde, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, Serviço de Verificação de Óbitos e Uncisal Academia.
É, assim Alagoas daqui pra frente, Paulo?!
“Se não têm pão, que comam Brioches”- diria Maria Antonieta, mas, falam que a frase é fake news.
Cadê os dinheiros de monte, Paulo?