A coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, esteve em reunião, (01/12), com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência, Moacir Teófilo e o chefe de gabinete, Orlando  Rogério discutindo pautas para a implementação de políticas públicas voltadas à comunidade negra.

Moacir Teofilo destacou a importância da aproximação entre a sociedade civil e a gestão: “Importante esse encontro, porque a partir dos saberes do Instituto Raízes de Áfricas, podemos avançar em pautas relevantes, quanto essas”

Um dos pontos abordados foi a realização do  II Simpósio de Direitos Humanos - Democracia e a Proteção dos Direitos Humanos, alinhada a Coordenadoria da Igualdade Racial, integrada a   Diretoria de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A Coordenadoria da Igualdade Racial é coordenada por Hamona França, tendo ao lado Rafael Gomes da coordenadoria de Diversidade 

Durante a reunião, essa ativista falou sobre conceitos diversos que pautam as relações raciais, propondo reflexões e apontando caminhos transversais para a construção de uma cultura antirracista, no município de Maceió.

Ainda na ocasião, Arísia Barros solicitou apoio para a posse do primeiro Coletivo de Mulheres Pretas da Cidade Sorriso, no Benedito Bentes II, que acontece dia 15 de dezembro.

Estamos aqui para ajudar no que for possível– disse Orlando Rogério, chefe de gabinete.  É nossa responsabilidade construir oportunidades para todas as pessoas” - finalizou.

E, o Instituto Raízes de Áfricas segue, exercitando o ativismo na busca da aplicação efetiva, pelos orgãos públicos,  dos conhecimentos sobre justiça e igualdade racial e promoção das políticas antirracistas