Durante a campanha politica para eleger Paulo, um monte de gente aplaudia a gestão primorosa na educação, falando em revolução, etc e tal, mas, quem é profissional da educação, compromissad@ com a causa ,sabe da falácia midiática, e, caiu no conto do vigário quem quis ,ou porque foi conveniente.

Alagoas detém a primazia de ser o estado campeão em analfabetismo, do Brasil todinho, e esse analfabetismo tem cor.

O que causa uma certa depressão social, nessa ativista, é como o rumo da prosa institucional  está mudando pós eleição.

 Antes das eleições, espalharam as notas de que os cofres públicos estavam abarrotados de dinheiros (uma verdadeira botija de ouro) para investir em tudo que fosse necessário, menos nas misérias  sociais e alheias, apesar do FECOEP , em um estado cujo 36,7 da população alagoana passa fome.

Mas, voltemos ao começo.

Primeiro, em 2020, no governo de Renan Filho, para remendar os buracos financeiros do estado, impuseram, goela abaixo os 14% do desconto previdenciário, incluindo  aposentad@s, revisando normas constitucionais, para atender aos interesses do estado.

O desconto durou ,de abril de 2020 a maio de 2021,isso tudo bem  no meio da pandemia.

Foi um desconto agressivo e muito desrespeitoso. Muita gente foi submetida a  situações vexatórias, calamitosas.

Após uma pressão aqui e acolá retiraram o desconto, mas, até agora, no governo de Paulo, não devolveram a dinheirama que o Estado deve a cerca de 20 mil aposentad@s.

E , está tudo bem?

Não está, mesmo!

Você que é  servidor@ públic@, profissional da educação, sabe  o quanto custa ganhar cada centavo de tostão, do salário, deveria tirar um pouco do seu tempo para estudar tim-tim por tim-tim , para ter ciência  o que significa  Fundo Garantidor.

O projeto de lei do governo de Paulo, que segundo o SINTEAL, joga uma "bomba" contra a educação pública e suas trabalhadoras e trabalhadores" 

Sabe aquele slogan: educação não é mercadoria. O governo de Alagoas pensa diferente.

Vai lá e faz a pesquisa FUNDO GARANTIDOR.

Garante+DOR?

Entendeu?

Será que essa é a Alagoas daqui pra frente?

Será?