Muitas pessoas buscam formas de melhorar o aspecto da pele. Afinal, devido à ação do tempo e de fatores externos, como, por exemplo, o sol, cicatrizes, melasma e acne, a pele pode sofrer alterações e marcas indesejadas. No entanto, há muitos procedimentos para quem busca tratamentos assim, sendo o microagulhamento elétrico um dos mais benéficos.
Sabemos que, ao longo da vida, nossa pele vai passando por alterações que muitas vezes podem afetar diretamente a nossa autoestima. Além disso, após os 25 anos nossa pele diminui a produção de colágeno, ficando mais suscetível a rugas, linhas de expressão e cicatrizes.
No texto a seguir, apresento uma das melhores alternativas para quem está procurando um tratamento benéfico e diversificado. Leia até o final e saiba tudo sobre o microagulhamento elétrico.
Microagulhamento elétrico
O microagulhamento elétrico é um procedimento realizado com uma espécie de caneta que possui pequenas agulhas na ponta, que são movidas de dentro para fora cerca de 1000 vezes por segundo, gerando microperfurações na pele.
Essas microperfurações provocam uma lesão intencional e a pele ao redor reage produzindo colágeno em toda a região afetada. Dessa forma, ocorre um regeneramento da pele, que se torna mais firme e rejuvenescida.
O procedimento pode ser realizado com aplicação de anestesia local, para que o paciente não sinta desconforto, e é indicado para tratar cicatrizes de acne, melasma, manchas causadas pelo sol, melhorar a aparência das estrias e também tonificar a pele flácida.
A seguir apresento alguns benefícios e indicações do microagulhamento elétrico, confira!
Estimula a produção de colágeno
O principal benefício do microagulhamento é a produção de colágeno, que possui a capacidade de unir e ligar células de todos os tecidos do corpo humano, melhorando a firmeza e a aparência da pele.
Nosso corpo produz essa substância naturalmente. No entanto, a partir dos 25 anos a produção vai diminuindo e utilizar o microagulhamento elétrico é benéfico para regular e estimular a produção dessa substância e de outras, como a elastina, o ácido hialurônico e outras que são responsáveis por deixar a pele com um aspecto saudável.
Tratamento de cicatrizes, manchas e rugas
No tratamento de cicatrizes, o microagulhamento age reduzindo a aparência delas. O procedimento também possui outros benefícios, como uma recuperação mais rápida e confortável quando comparado a outros procedimentos estéticos.
Além disso, é um tratamento seguro e indicado para pessoas com pele mais escura, pois possui uma chance menor de efeitos colaterais. O microagulhamento elétrico também mantém o aspecto rejuvenescido da pele por um tempo mais prolongado que outros procedimentos.
Sendo assim, é altamente recomendado para quem quer tratar manchas como melasma, cicatrizes de acne, de queimadura, estrias e outras manchas que surgem na pele ao longo da vida.
É importante lembrar que buscar o auxílio de um profissional dermatologista é fundamental, pois somente ele poderá avaliar com clareza quais são os danos sofridos por cada tipo de pele e consequentemente indicar os melhores tratamentos.
Para saber mais sobre esse tratamento,
entre em contato com a Eva Clínica
e agende a sua consulta!