Ô, Paulo reza a lenda que os princípios, amplamente divulgados na cartografia do teu este/futuro governo é o destaque do protagonismo feminino, valorização da mulher nos espaços de poder, e até pontuando, como exemplo, um tanto de mulheres (quantas?) , no comando das secretarias e, etc e tal. 

É muito legal isso, mas, é necessário, que o princípio seja traduzido na prática. 

Ipsis litteris!
Inaugurado, em 29 de setembro de 2019, o Hospital da Mulher, Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, em Maceió, é a primeira unidade de saúde alagoana dedicada, EXCLUSIVAMENTE, ao atendimento das mulheres. - diz a página oficial do hospital.

Ô, Paulo tem uma notícia, sendo divulgada em um site local, que conta da nomeação, sob retumbantes aplausos, de um profissional da área médica do sexo masculino, muito próximo familiarmente a você, que  assumiu os destinos do hospital dedicado, EXCLUSIVAMENTE, ao atendimento das mulheres.

Como assim? - pensou essa ativista. Deve ser mais um fake News, afinal, o governo de  Paulo ressalta sempre a valorização do protagonismo feminino. E, pra não causar mais avexame, decidi te  perguntar, porque um posto importantíssimo como esse exige como  condição  sine qua non a representatividade/conhecimentos específicos/protagonismo de uma profissional mulher. Como uma espécie de terapia de espelho, onde mulheres reconhecem as dores umas nas outras, entende, Paulo? 

Essa situação, é, a mesma coisa de uma Secretaria da Mulher sob a direção de um homem.

Mas, com certeza, essa notícia deve ser fake News, não é Paulo?!

 

Fonte: https://www.instagram.com/p/ClT7R35La3W/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D