Atualizada às 17h41
Um artefato explodiu na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE), na tarde desta segunda-feira (21) e deixou três funcionários feridos. Um deles teve a mão decepada devido ao forte impacto do explosivo.
Esse é o segundo caso com as mesmas características registrado em apenas dez dias na capital.
Equipes do esquadrão antibomba do Bope e da Perícia Oficial do Estado já estão no local.
O delegado Nivaldo Aleixo, do 3º Distrito, está no HGE acompanhando as diligências.
Em nota enviada à imprensa pela assessoria de Comunicação do hospital, a Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) esclareceu que o explosivo estava no canteiro de plantas, localizado na área externa da unidade hospitalar e feriu três funcionários da empresa terceirizada de Serviços Gerais.
“Dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro, lamentavelmente, teve a mão direita amputada”, informou o HGE, acrescentando que o funcionário que perdeu a mão direita está sendo submetido a um procedimento cirúrgico e que, posteriormente, a equipe multidisciplinar irá assegurar toda a assistência necessária para a sua recuperação e reabilitação.
O HGE registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Alagoas.
Confira a nota na íntegra:
Explosivo encontrado na área externa do HGE fere funcionários de empresa terceirizada
A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, esclarece que um explosivo deixado em um canteiro de plantas, localizado na área externa da unidade hospitalar, feriu, nesta segunda-feira (21), três funcionários da empresa terceirizada de Serviços Gerais.
Ressalta que, imediatamente, os servidores da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, referência em trauma, socorreram os colaboradores e, dos três feridos, dois tiveram apenas arranhões superficiais, enquanto um terceiro, lamentavelmente, teve a mão direita amputada.
Informa que, neste momento, o funcionário que perdeu a mão direita está sendo submetido a um procedimento cirúrgico e que, posteriormente, a equipe multidisciplinar irá assegurar toda a assistência necessária para a sua recuperação e reabilitação.
A Gerência do HGE destaca que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que atuavam no local não ficaram feridos.
Salienta, por fim, que um Boletim de Ocorrência está sendo registrado neste momento, junto à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a quem caberá investigar o caso e identificar a autoria da ação delituosa, responsabilizando o(s) autor(es) judicialmente.
Veja vídeo do local após a explosão:
Leia também:
Bombas podem ter relação com torcidas organizadas, afirma Delegado-geral da PC