Essa ativista acompanhou os muitos enfrentamentos corajosos, valentes, instaurados pela vereadora , por,Maceió Teca Nelma.
Ronaldo Lessa, atual vice-governador de Alagoas, em tempos idos iniciou um processo de discussão sobre os direitos humanos, mas, ao longo da sua vida, o tema foi dissecado por um silenciamento de desimportância.
Quando vice-prefeito essa ativista procurou Ronaldo para discutir um projeto de salvaguarda dos Baobás. Não obteve nenhuma resposta.
Para não perder a razão essa ativista desconhece, profundamente, projetos antirracistas, ações robustas, protagonizados Pelo deputado federal Isnaldo Bulhões, vereadores Cicero Filho, e Francisco Sales.
Existem?
De Rena Filho, o ex-governador podemos traçar uma linha reta de proposição de diálogos antirracistas, que foram decepados (cabeça, tronco e membros) pelo descaso institucional, inclusive consubstanciando por uma secretaria-de-mil-uma-utilidades, que simplesmente lavou as mãos para a realidade de uma população historicamente submetida ao ciclo do desamparo, institucional e Alagoas retrocedeu, perversamente, na pauta da afirmação das politicas antirracistas, programas de equidade e justiça social para a população negra.
De Paulo, ainda deputado e agora chefe do executivo estadual, só podemos referendar uma fala que fizemos no 20 de novembro:- Paulo, o que você entende sobre o 20 de novembro, o dia da Consciência Negra?
O ex-governador, Renan Filho tomando a palavra mostrou a camisa que Paulo vestia com a palavra Liberdade, e disse: olhe, aqui.
Olhei.
Mais nada!
Hoje tem festa na Serra da Barriga e, em Alagoas, 36,7% da população luta, diariamente para fugir da miséria, ter direito ao básico da dignidade humana: comida no prato.
E essa população famélica é preta
Eita, Lula!
Fonte: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/11/20/parlamentares-alagoanos-repercutem-dia-nacional-de-zumbi-e-da-consciencia-negra-igualdade-racial-e-social