Derrotados ns eleições para senador, governo de Alagoas e presidente do Brasil, os deputados federais bolsonaristas eleitos e reeleitos deverão ocupar espaço na Prefeitura de Maceió.
O comandante de todos, Arthur Lira, do PP, poderá indicar alguns dos seus aliados para a cobiçada Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
O também pepista delegado Fábio Costa não será esquecido, de acordo com fontes.
Já quanto ao deputado federal eleito Alfredo Gaspar (União Brasil), o ex-deputado federal João Caldas, pai do prefeito JHC (PL), não o quer com espaço e indicações na máquina muncipal.
JC avalia, ainda segundo fontes, que Gaspar pode novamente ser adversário do filho na disputa pela reeleição em 2024. E alimentar e fortalecer quem pode lhe 'ferir' adiante não é inteligente.
Aliados da família Caldas, conhecedores das esquinas da política, lembram que a visibilidade conseguida por Gaspar - primeiro como chefão do MP Estadual, depois da Segurança Púlica Estadual e a seguir como candidato a prefeito de Maceió em 2020 - foi dada pelos Calheiros, que foram deixados de lado nas eleições deste ano.
EM TEMPO - Já quanto ao deputado federal eleito Daniel Barbosa (PP-AL), ele não fará indicações em Maceió, pois o seu pai, Luciano Babosa, prefeito de Arapiraca, já tem todos os espaços necessaríos no município mais rico do interior de Alagoas.