Uma mulher indígena, da tribo Xucuru-Kariri, foi estuprada por dois homens, na noite dessa sexta-feira (11), quando retornava de motocicleta para a reserva indígena Fazenda Canto, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Segundo informações da polícia, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi abordada por dois homens armados, que também estavam em uma moto. Antes da abordagem, a mulher percebeu a aproximação dos criminosos e chegou a ligar para o esposo.
Ainda segundo a polícia, o marido acionou a polícia e foi até o local. Ao chegar, o homem encontrou a esposa sem as roupas e deitada no chão. Ela contou ao marido sobre o estupro e disse que os criminosos fugiram quando percebeu a aproximação dele.
Equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da Guarda Civil Municipal de Palmeira dos Índios estiveram no local. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) foram acionados, pois como a vítima é indígena, o crime tem âmbito federal.
A Polícia Militar realizou rondas na região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. A mulher foi encaminhada fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Ela também registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Polícia Civil.